Mateus 18:19


um-caminho-de-vitoria

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Se a oração é prioridade na vida do crente, no meio de uma comunidade ela é força extraordinária quando feita em harmonia. Para isso, não basta estarmos juntos numa sala de oração. Precisamos concordar com aquilo que pedimos.

A unidade do povo de Deus em oração mostra-se quando pedimos em harmonia, quando buscamos algo em concordância e quando batemos na porta da provisão divina como uma só pessoa, convicta da resposta divina.

Aprender a orar juntos é uma atitude que trabalha com o nosso egoísmo, desafia a nossa fé comum e prova o nosso amor solidário. Se tomamos a oração do Pai-nosso como um modelo a ser seguido, convém observar a sua ênfase comunitária, na qual os pedidos aparecem na primeira pessoa do plural. Neste sentido precisamos reconhecer que a oração individual de cada crente não substitui e nem pode desprezar a força da oração comunitária.

Quais são seus motivos de oração hoje?

Deus te abençoe hoje e sempre!

Raquel Jordão

Os comentários estão desativados.