Esboço de Sermão 29032012


Texto Bíblico: Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19

Tema: Obediência

Sentença interrogativa: O sentindo de obedecer vem desde o inicio da criação, quem não se lembra porque que o pecado entrou no mundo?

Sentença de transição: Deus no Jardim do Éden liberou para Adão e Eva decretos de bênçãos, quando eles desobedeceram veio a maldição, vieram os espinhos e abrolhos. Será que há espinhos e abrolhos em minha vida? Quando você anda em desobediência você abre legalidades para o inimigo atuar em sua vida.

Desenvolvimento: Obediência fala de mudança de atitude, a obediência é sinal de inteligência, o inteligente obedece, os que não obedecem são somadores de perda. Vivem somando derrotas, fracassos, e frustrações.  É desejo de Deus levantar neste tempo: novos líderes, profetas, pastores, missionários homens e mulheres que andem em submissão a Ele. Quantos homens e Mulheres tiveram suas histórias mudadas só pelo simples fato de obedecer a Deus. A história da humanidade sempre foi mudada por Deus. Houve também aqueles que fizeram o caminho oposto da obediência vindo a fracassar completamente em seus propósitos. Quem não conhece a história de Jonas?

Tópicos:  

Brasil

O Brasil já esta sendo mudado porque há um mover poderoso de Deus em nossa Nação. Agora, como Seminaristas, temos um novo objetivo na vida. 

Conclusão: Quando você entra em obediência você entra em um nível que agrada a Deus, para obedecer não é preciso concordar. O que podemos aprender com isto: Confia no Senhor espera nEle…

Ricardo A.V. Silva

Os comentários estão desativados.