Esboço de Sermão 17052012


Texto Bíblico: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas 24:49 

Tema: Revestimento do Poder de Deus

Sentença interrogativa: Qual era a importância do revestimento para as nossas vidas?

Sentença de transição: Com ela podemos enfrentar o inimigo com autoridade de Deus!

Desenvolvimento: Jesus mandou os discípulos ficarem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de autoridade (poder).  Podemos observar a obediência deles. Reuniram-se, homens e mulheres, para orar. Aceitaram a incumbência, chegando, sem dúvida, à compreensão da natureza do encargo e da necessidade do revestimento espiritual que Cristo lhes prometera. Ao continuarem, dia após dia, em oração e conferência, chegaram, sem dúvida, a apreciar cada vez mais as dificuldades que os haviam de cercar, e a sentir cada vez mais a sua própria insuficiência para a tarefa.

Pontos importantes:

  1. A obediência – na ordem do Senhor.
  2. A comunhão – entre eles
  3. A busca do poder – Nos jejuns e nas orações 

Conclusão: Na obra do Senhor sempre confrontamos o inimigo, ou seja, o mal. E por se tratar de espíritos, não podemos enfrentá-los com a nossa força natural. Por isso, temos de ser revestidos de autoridade para termos condições de enfrentá-los.

O Senhor Jesus chamou seus discípulos e deu a eles autoridade sobre todos os espíritos malignos e para curarem toda sorte de doenças, e essa autoridade é repassado para nós da mesma forma.

Se nós gentios seguirmos estes ensinamentos, certamente teremos a vitória sobre nossos inimigos.

Ricardo A.V. Silva

Os comentários estão desativados.