Esboço de Sermão 18102012


Texto Bíblico: Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
2 Crônicas 1:11

Tema: A Importância da sabedoria vinda de Deus

Sentença interrogativa: Por que pedir sabedoria? 

Sentença de transição: Quando pedimos a Deus sabedoria, estamos nos colocando diante da vontade soberana do nosso Pai.  

Desenvolvimento: Viver na sabedoria recebida de Deus nos coloca em uma posição de obediência e graça para um viver correto e digno da aceitação do Senhor. É importante nos dias em que estamos vivendo nos voltarmos para um principio digno de Deus para nossa vida.

  • Orientação para a vida; 

Temos vivido momentos de muita dificuldade em todas as áreas da vida, família, trabalho, sociedade, porém temos buscado muita orientação para a nossa vida no desenvolvimento dos projetos, dos sonhos e assim podemos perceber o que Deus tem revelado para aqueles que o buscam.

  • Direção para crescimento;  

Quando falamos em crescimento, logo associamos a criança, queremos que cresça em estatura e em inteligência e adquira conhecimento para toda a sua vida. Assim deve ser o nosso crescimento na palavra, para nosso desenvolvimento espiritual é preciso muita humildade e busca de sabedoria pelo Espirito Santo de Deus.

  • Continuidade para entendimento.  

A sabedoria tem como uma de suas definições, grande fundo de conhecimento, entende que a continuidade para o entendimento é nos aprofundarmos no conhecimento da palavra, levando a descobertas do que Deus nos dá para fazermos o evangelho de Jesus ser propagado por todas as partes que um discípulo deve passar.

Conclusão: É tempo de alcançarmos o melhor de Deus para nós. Ele tem e quer que você já experimente o melhor desta terra que ele preparou para nós.

Deus abençoe com a todos!

 

Os comentários estão desativados.