Esboço de Sermão 29102012


Texto Bíblico: E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Atos 2:1-3

Tema: Uma Igreja cheia do poder de Deus

Sentença interrogativa: Podemos ter uma igreja como a revelado em Atos 2? 

Sentença de transição: Sim! Porque o mesmo Deus que operou ontem opera ainda hoje. 

Desenvolvimento: A igreja vista em atos 2 é o sonho de qualquer igreja nos dias de hoje. Há características indispensáveis que fizeram da igreja de atos uma igreja edificada nas promessas de Deus para a vida de seu povo.

O texto sagrado nos revela algumas características indispensáveis na edificação de uma igreja que honra o Senhor.

Quais são essas virtudes?  (Amor, Gozo, Paz e Fé)

Gálatas 5.22Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança,

Amor

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

Gozo 

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Neemias 8:10

Paz 

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14

Fé 

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Conclusão: Devemos ter em mente uma igreja que anuncia as boas novas de salvação, indistintamente porque sem isso ninguém verá a Deus.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2:38

 

Os comentários estão desativados.