Hebreus 11:8


11images
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 11:8

A fé nos impulsiona a andar em lugares desconhecidos por nós, mas conhecidos por Deus. A resposta em obediência ao chamado gracioso de Deus é um ato de fé. Significa enfrentar o medo, o desconhecido. Por que somos valentes? Não! Porque cremos em quem nos chamou. A fé exige coragem, mas esta força vem do próprio Deus. Assim, a fé é simplesmente marchar em conformidade com a Palavra, e não, de acordo com nossas crenças e sentimentos pessoais.

Neste sentido, posso estar com receio ou medo, contudo, enfrento a situação porque o Senhor gerou em meu coração a certeza “saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra eu lhe mostrarei” (Gênesis 12.1).

A fé não é um ato de ignorância ou escapismo da realidade, muito pelo contrário, por estamos lúcidos pela Palavra é que somos guiados a lugares desconhecidos, para compreendermos que vivemos pela dependência do Senhor.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito” (João 3.8).

Deus sopra como quer e aonde quer… Somos levados pelo vento do Espírito. E é por meio das orações, jejuns e entendimento da Palavra que nos deixamos ser conduzidos por Deus. Ele é o Guia perfeito.

O Todo-Poderoso elege, chama e vocaciona, revela parte do seu futuro ministério e parte oculta. A voz de Deus é eficaz para dizer “vá”, mas não dá toda a direção para continuarmos dependendo Dele. Se não fosse assim, o orgulho tomaria conta de nós. E é exatamente nestes hiatos, entre o conhecido e o desconhecido, que necessitamos andar pela fé.

A fé faz a ponte entre a razão e os mistérios de Deus. Leva-nos a lugares jamais pensados ou imaginados porque simplesmente ouvimos o Senhor e cremos em sua bendita Palavra.

Sem saber de fato para onde ia, Abrão partiu, convicto do testemunho interno do espírito “é o meu Senhor que me chama…” A fé nos faz herdeiros dos galardões celestiais.

O Senhor conhece as suas necessidades, orando com fé, Deus te mostrará o caminho a seguir.

Deus te abençoe hoje e sempre!

Os comentários estão desativados.