Contato

BdS_botao2Fale conosco!

Participe com sugestões ou tire as suas dúvidas aqui.

11 Respostas para “Contato

  1. Olá,
    Sou Missionário e Professor de Grego no Japão e Relancei o Video para Memorizar o Alfabeto Grego, agora com legenda apresentando as Letras Gregas. Se puder compartilhar com os seus alunos, ficarei agradecido…

  2. gostaria de obter a coleçaõ completa de dvd do antigo e novo tetamento

  3. muito bom o trabalho do blog ,só que tem vários livros do novo testamento que não abre! se der para fazer a gentileza de fazer a correcao,, vai ser para mim muito importante.atenciosamente :Álvaro

  4. A paz de Deus amigo tudo bem ?
    Lembra que alguns anos fizemos uma parceria ? Então agora site esta reformulado e com filmes novos, se tiver interesse anuncie em seu site!
    http://www.vantop.com.br
    Deus Abençoe

  5. Parabéns pelo site de vocês. Indico-lhes o site http://www.issoegrego.com.br. Um site com video-aulas e outros recursos sobre o Grego Koinê, bem como algum material sobre exegese. Confiram! Em Cristo, Pr. João Paulo

  6. Victor Guilherme Telini

    Olá seminaristas. Paz do Senhor.
    Eu gostaria que vocês me explicassem o pecado imperdoável contra o Espírito Santo (Mateus 12, 22 – 32).
    Eu preciso de ajuda, pois não sei o que fazer.
    Eu peço ajuda com este assunto.

    • O pecado imperdoável contra o Espírito Santo
      Foi Jesus que explicou: “Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.” Mateus 12:31 E no verso 32 Ele acrescentou “. . . se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isto perdoado, nem neste mundo, nem no porvir.”
      Muitos tem idéias estranhas quanto ao que vem a ser pecado contra o Espírito Santo. Alguns pensam ser o suicídio; outros que seja praguejar ou amaldiçoar.
      Há centenas de ministros ensinando que o pecado contra o Espírito Santo é não reconhecer que as “línguas estranhas” por eles faladas, sejam autênticas e do Espírito Santo. Muitos ainda pensam que este pecado seja o roubar ou o adulterar.
      Notemos que Jesus afirmou, “todo o pecado e blasfêmia serão perdoados ao homem.” Isto está em harmonia com Isaías 1.18 onde o Senhor promete apagar, limpar e perdoar nossos pecados mesmo que sejam tão sujos ou vermelhos como o carmesim ou a escarlate.
      Em I João 1:9 nos é feita a promessa de que “se confessarmos nossos pecados”, Deus na Sua fidelidade e justiça nos perdoa todos os pecados e nos purifica. Não importa quão terrível tenha sido o nosso pecado, Deus está disposto a nos perdoar.
      Jesus esclareceu que o pecado imperdoável é cometido contra o Espírito Santo.
      Que pecado é este que Deus não possa perdoar? Como é cometido?
      A Bíblia declara que o pecado contra o Espírito Santo não é um tipo de erro, mas a “recusa persistente em abandonar o pecado conhecido, e obedecer a Deus.”
      Assim sendo, o pecado contra o Espírito Santo não é um tipo particular de pecado como praguejar, matar ou suicidar-se, mas é uma condição pecaminosa à qual a pessoa chega por recusar-se a atender aos rogos do Espírito Santo.
      Como pode uma pessoa atingir tal condição, da qual não possa mais arrepender-se? Muitos pensam, especialmente os jovens, que devem aproveitar a vida agora, e quando velhos, dedicar-se então à religião.
      O que estas pessoas desconhecem é que ninguém jamais poderá obter a Salvação e o perdão de seus pecados sem o legítimo arrependimento.
      O arrependimento de que fala a Bíblia é uma obra do Espírito Santo na vida. Esta obra produz mudança radical nos hábitos do pecador que se faz disposto a cumprir a vontade de Deus.
      A Bíblia afirma em Atos 5:31 que Deus “exaltou a Jesus para ser o Salvador, para dar arrependimento e perdão dos pecados”. Como vemos a ação de arrepender-se, não surge por acaso, da vontade do homem, mas é causada pela ação de Deus.
      Jesus prometeu que quando o Espírito Santo viesse, o Consolador, “Ele convenceria o mundo do pecado.” João 16.8. Quando alguém aceita, atenta e segue os rogos do Espírito Santo, este então alcança o arrependimento que vem de Deus.
      E, quando arrependido, recebe o perdão de Deus. E tendo recebido perdão divino, recebe com ele também a salvação. Mas, pelo contrário, se alguém rejeita os apelos do Espírito Santo e não atenta à Voz de Deus, jamais pode ser perdoado e salvo.
      A Bíblia nos orienta, “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia de redenção.” Efésios 4:30. Como o Espírito Santo age em nossa vida, guiando-nos, orientando-nos, mostrando-nos a vontade de Deus, a nossa reação para com sua atuação vai decidir diretamente nossa sorte eterna.
      Assim, se nós seguirmos as instruções do Espírito Santo, contidas na Bíblia, seremos selados para a salvação. “Porque todos quantos são guiados pelo Espírito Santo, estes são filhos de Deus.” Romanos 8:14
      Em Marcos 9:43-46 Jesus nos ensinou que se nossa mão, ou nosso pé ou nossos olhos nos fizerem tropeçar e cair em pecado, seria melhor eliminar estes membros do que perder a salvação.
      Jesus não ensinou que deveríamos mutilar nosso corpo. O que Jesus ensinou foi que devemos vigiar nossos costumes, gostos, tendências e impedir que nossos membros estejam nos afastando de Deus e nos levando ao pecado e à perdição.
      Quando o Espírito Santo fala à nossa mente, devemos educar nossa vontade a fazer o que Ele nos pede que façamos.
      É muito melhor sabermos disciplinar nossa vontade pecaminosa e seguirmos a orientação de Deus para termos a salvação do que seguirmos nosso próprio caminho rumo à morte.
      Como saber que ainda não cometemos este pecado? Se ainda ouvimos a Voz de Deus nos orientando e nos chamando de volta ao caminho do Senhor; e se sentimos tristeza pelos pecados cometidos, isto é prova de que Deus está falando ao nosso coração e tentando salvar-nos.
      É a certeza de que não cometemos o pecado imperdoável, contra o Espírito Santo.
      O conselho divino é: “Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração.” Hebreus 3:15
      Se agora você está sentindo necessidade de Deus. Abra seu coração e Deus o perdoará.

  7. Luis Carlos Neves

    A paz do Senhor gostaria de saber como faço para obter o DVD com as aulas de Teologia!

    • Oi Luis Carlos, não temos nenhuma mídia para distribuição, mas você pode baixar qualquer conteúdo do blog.

      Todos os livros e apostilas estão hospedados do Google Docs e devidamente compartilhado ao público, basta fazer o download, veja os links abaixo.

      Passo 1:

      Passo 2